Moreirense 1 – Benfica 2: De cabeça nos 3 pontos

Moreirense 1 – 2 Benfica


Ontem, às 20:30, começou um duelo muito aguardado pelos adeptos benfiquistas. Vindo da ressaca de uma derrota, esperavam ontem pela mudança da equipa e pelo festejo da vitória.
O jogo começou. De um lado, víamos um Benfica atacante mas um pouco apagado. Adormecido até. Sem ideias. Do outro, um Moreirense confiante e a jogar olhos nos olhos. Sem medo. Apesar de, aos 6 minutos ter sido obrigado a substituir o seu lateral esquerdo devido a uma lesão.
Havia ataques. Existiam remates. Mas o golo teimava em não aparecer.
Se, do lado encarnado, os adeptos e jogadores desesperavam. Do lado da equipa da casa, a confiança ia aumentando.
E o árbitro apita. Intervalo. 0-0 no marcador. Todos encaram isto como uma oportunidade de acalmar os ânimos. Os adeptos das águias esperavam que a equipa mudasse a sua personalidade e jogasse melhor do que aquilo que tinha jogado até ali. Os adeptos do Moreirense apenas querem que a equipa continuasse como tinha estado até ali. Mas todos querem golos.
15 minutos depois… Os espectadores no estádio reiniciam os seus cânticos. Os jogadores reentram no relvado. O jogo recomeça. 3 minutos depois, lá está. Golo da equipa da casa a partir de um remate de Luther Singh.
O jogo continua. O Moreirense não desiste. O Benfica tenta acordar aos poucos, não querendo sofrer uma derrota neste jogo.
Os treinadores vão fazendo mudanças na equipa. Do lado de Moreira de Cónegos, saem Luther Singh e Nenê para darem lugar a Luís Machado e Fábio Abreu. Do lado da equipa visitante saem Ljubomir Fejsa e Pizzi para a entrada Gedson Fernandes e Caio.
Gedson, que tinha estado ausente durante 131 dias, regressa assim à competição.
O Benfica renasce no jogo, vai atrás do prejuízo. E aos 85 minutos, no primeiro remate enquadrado, o golo aparece. Rafa Silva é quem atira a bola para o fundo da baliza e empata o jogo! Lage tenta agora a última cartada da noite. Possivelmente o seu truque na manga. Decide apostar tudo o que tem para tentar sair de lá com a vitória. Retira o seu lateral direito, André Almeida de campo, e manda Jota lá para dentro. All in no ataque. Talvez já estivesse tudo a pensar em chamar-lhe idiota mas a verdade é que foi corajoso. E a sua coragem foi recompensada.
Com um toque abençoado por todos os Deuses, Jota cruza a bola para Seferovic, que não desiludiu ninguém e fez assim o golo da vitória da equipa encarnada! Aos 90+1! E é assim, com 2 remates enquadrados e 2 golos que o Benfica volta a Lisboa com uma vitória e 3 pontos importantíssimos conquistados.

Vlachodimos, foi quem salvou a equipa de males maiores. Seferovic, quem voltou aos golos quando o seu clube mais precisou. Lage, quem decidiu pôr em si todas as responsabilidades possíveis e imaginárias quando ninguém sabe qual pode ser o desfecho disto. Responsabilidades, essas, que nem são dele (algumas). Isso é algo que só os líderes fazem.

O jogo número 6 está feito. E de 18 pontos possíveis, o Benfica conquistou 15. Agora, resta saber, conseguirão eles vencer isto no final?

Deixe um comentário